Nesta quarta-feira (26), a Nintendo e a The Pokémon Company International anunciaram as datas de lançamentos de Pokémon Legends: Arceus, Brilliant Diamond e Shining Pearl. O primeiro título será lançado no dia 28 de janeiro de 2022, enquanto os remakes de Sinnoh chegam em 19 de novembro de 2021. Todos três jogos serão exclusivos de Nintendo Switch.

Veja também:

pokémon legends arceus
Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl serão lançados no dia 19 de novembro. Foto: Divulgação/Nintendo

Cronologicamente, Pokémon Legends: Arceus se passa muitos anos antes de todos os jogos da franquia e retrata uma Sinnoh completamente diferente da que os fãs conhecem. Desenvolvido pela própria Game Freak o título toma uma direção totalmente nova e audaciosa para franquia ao misturar elementos de ação com mecânicas de RPG.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Já Brilliant Diamond e Shining Pearl consistem em remakes dos jogos lançados originalmente para Nintendo DS em 2006. Esta nova versão é desenvolvida pela ILCA Inc., responsável por Pokémon Home. Os jogadores devem descobrir a ligação misteriosa entre os Pokémons Dialga e Palkia. A história original foi totalmente reproduzida e muitas funções do jogo foram modernizadas.

Pokémon Legends: Arceus, Brilliant Diamond e Shining Pearl também receberam preço nacional através da loja brasileira da Nintendo. Cada um estará à venda por R$ 299 na loja dos consoles.