InícioGAMESMobilePokémon Masters: jogo mobile ganha janela de lançamento oficial

Pokémon Masters: jogo mobile ganha janela de lançamento oficial

Nesta quinta-feira (27), a The Pokémon Company realizou uma transmissão ao vivo revelando novos detalhes do seu próximo jogo mobile: Pokémon Masters. Além de informações de gameplay, uma janela de lançamento também foi definida.

Nesta nova aventura, o jogador conhecerá a região de Pasio, uma “ilha artificial”. A proposta que o jogo oferece é um novo estilo de gameplay: em vez de batalhas por turnos tradicionais da franquia, haverá combates em tempo real no formato três contra três.

A transmissão teve aproximadamente oito minutos de duração e pode ser conferida na íntegra a seguir:

Para ajudar nos combates, será possível recrutar treinadores conhecidos da série, tais como Brock e Misty. Após vencer uma luta contra eles, será possível recrutá-los para a própria equipe.

Os treinadores e seus Pokémon são chamados de “sync pair”. Cada um deles possui características únicas e ajudarão os aliados na batalha em tempo real. Entre os ” sync pair” revelados, temos: Brock & Onix, Misty & Starmie e Korrina & Lucario.

Veja alguns dos treinadores que estarão em Pokemon Masters. Foto: Divulgação/The Pokemon Company

Embora a transmissão não tenha revelado uma data específica de lançamento, temos uma previsão oficial: o jogo será lançado entre junho e setembro deste ano.

Pokémon Masters é desenvolvido pela a DeNa e será lançado para os dispositivos Android e IOS. A parceria entre a Nintendo e a empresa chinesa rendeu jogos como Super Mario Run e Animal Crossing: Pocket Camp, que também são exclusivos para celulares e tablets.

Está curioso sobre como vai ser o sistema de batalha de três contra três ou prefere a gameplay clássica por turnos? Não esquece de deixar o seu comentário dando a sua opinião.

Marcus Vinícius
Editor de games e cultura geek do The Squad. Pode ser encontrado no Twitter.