Pokémon UNITE, nova aposta da franquia de monstrinhos no gênero de MOBA, ultrapassou a marca de nove milhões de downloads em quase dois meses no Nintendo Switch. Vale notar que o jogo, que é gratuito, deve chegar aos dispositivos Android e iOS na próxima quarta-feira (22), com suporte a multiplayer cross-play.

Veja também:

pokémon unite
Pokémon UNITE foi lançado primeiro para Nintendo Switch em julho de 2021. Foto: Reprodução/The Pokémon Company

Através das redes sociais, a The Pokémon Company revelou, ainda, que os jogadores serão presenteados com dois mil Aeos Ticket para comemorar a conquista. Os brindes devem chegar às contas a partir do dia 29 de setembro.

Para ter uma dimensão do sucesso de Pokémon UNITE e da expectativa pela nova versão, mais de cinco milhões de pessoas já fizeram pré-registro nos celulares. Caso o jogo alcance 7,5 milhões de usuários registrados antes do lançamento, todos serão recompensados com mais mil Aeos Tickets.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Seguindo o exemplo de jogos populares como League of Legends e DotA, Pokémon UNITE traz um elenco de monstrinhos jogáveis para partidas entre times de cinco jogadores. É preciso conquistar pontos no decorrer da partida dominando pontos de controle enquanto aumenta o nível do próprio personagem. A equipe que tiver a maior pontuação ao fim, vence.