Pokémon Unite, o MOBA da franquia Pokémon, recebeu uma janela de lançamento nesta quinta-feira (17). O jogo será lançado no Nintendo Switch em julho de 2021 e chega aos dispositivos móveis em setembro. A novidade foi revelada com um trailer que mistura momentos cinematográficos com gameplay. De acordo com a legenda do vídeo, toda a jogabilidade foi capturada de um dispositivo móvel.

Veja também:

pokémon unite
Pokémon Unite será lançado para Nintendo Switch e dispositivos móveis. Foto: Reprodução/Pokémon Company.

O jogo coloca duas equipes, formadas por cinco monstrinhos, em diversas arenas de combate. O objetivo dos times é marcar a maior quantidade de pontos possível até o tempo acabar, vence aquele que fez mais pontos.

Todos os Pokémon começam no nível 1 e nas suas formas iniciais, mas podem evoluir ao longo das partidas. Cada criatura tem um tipo de luta: ofensivo, defensivo, suporte, veloz ou até mesmo uma mistura dos estilos. O jogador libera os monstros com uma moeda do jogo. No lançamento, 19 bichinhos estarão disponíveis para os confrontos.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Os duelos acontecem em diversas arenas, que podem mudar as regras de jogo e a quantidade de jogadores dependendo do estádio. O game acontecerá na ilha Aeos, novo local da franquia. Além disso, o jogador poderá customizar tanto o treinador pokémon quanto os monstrinhos.

Por fim, o título contará com três tipos de moedas: gemas (pagas com dinheiro real), moedas e tickets, que são adquiridos com a jogatina.