Início NOTÍCIAS Trailer Pokémon Unite é novo MOBA gratuito para Switch e celulares

Pokémon Unite é novo MOBA gratuito para Switch e celulares

A The Pokémon Company anunciou em uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (24) que está trabalhando em Pokémon Unite, um jogo multiplayer cinco contra cinco que remete aos moldes do gênero de MOBA, tal como League of Legends. O game está sendo desenvolvido pela TiMi Studio, da Tencent, e estará disponível gratuitamente para Nintendo Switch, iOS e Android, com suporte a cross-play. Uma data de lançamento ainda não foi revelada.

Veja também:

Pokémon Unite
Vários Pokémon icônicos estão disponíveis em Pokémon Unite. Foto: Reprodução/Pokémon Company

O cenário do game desvirtua o formato clássico de três rotas, mas a sua estética lembra bastante o game da Riot Games. Os jogadores devem capturar pontos de controle durante a partida enquanto impedem que o time adversário faça o mesmo. É possível encontrar monstrinhos selvagens e aumentar de nível, transformando-se no decorrer da partida e desbloqueando novas habilidades especiais.

Vários pokémon clássicos foram mostrados durante a transmissão, incluindo Pikachu, Charmander, Squirtle, Gengar, Snorlax e Jigglypuffy. Além deles, Lucario, um dos pokémon de tipo lutador mais famosos da série, também está confirmado como personagem jogável. É possível que outros sejam revelados no futuro ou até mesmo lançados mesmo quando o jogo já estiver disponível.

Apesar de ser um jogo gratuito, Pokémon Unite é descrito como “free-to-start”. Ou seja: há planos para lançar conteúdos pagos, mas eles ainda não foram detalhados. É possível que girem em torno de novos visuais para os personagens e, talvez, personagens jogáveis. Maiores informações serão divulgadas no decorrer das próximas semanas.

O vídeo de revelação pode ser conferido na íntegra a seguir:

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Pokémon Unite é novo MOBA gratuito para Switch e celulares

O game terá cross-play e não recebeu data de lançamento.

Black Dragons anuncia time de VALORANT

Line é composta por antigos jogadores de Point Blank.

CPT Online gera desconforto entre jogadores profissionais de Street Fighter

O jogo sofre com problemas de netcode desde 2016.

Clube Athletico Paranaense abre seletiva para time de VALORANT

A ideia é formar times masculinos e femininos.

CS:GO: MIBR se classifica para Fase 2 da CS_Summit 6 NA

MIBR teve uma série intensa contra a Triumph.