A polícia local de Montreal, no Canadá, evacuou o edifício Peck, que abriga o estúdio Ubisoft Montreal, na tarde desta sexta-feira (13) após uma alegação de que havia pessoas sendo mantidas reféns. De acordo com o perfil oficial do departamento no Twitter, as autoridades se dirigiram ao local após uma ligação pelo número de emergência 911, mas não identificaram ameaças.

Veja também:

Ubisoft Montreal
Prédio da Ubisoft Montreal é evacuado após falsa alegação de pessoas sendo mantidas reféns. Foto: Reprodução/Eric Thomas (Getty Images)

Tudo começou com um comunicado do departamento de polícia de que havia uma operação em andamento na esquina de Saint-Laurent e St-Viateur, que também solicitava para que as pessoas evitassem a região. O Journal de Montreal reportou que alguns funcionários chegaram a buscar abrigo no terraço do edifício, que também comporta outros negócios além da própria desenvolvedora de games. Algumas pessoas, de acordo com o jornal TVA Nouvelles, chegaram a fazer barricadas em salas de conferência.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Um vídeo publicado pelo perfil PM Breaking News permite observar dezenas de pessoas no terraço. Muitos funcionários ainda trabalham de casa em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) de acordo com fontes do site Kotaku.

No momento em que tomou-se conhecimento da operação, o jornalista Jason Schreier afirmou que alguns funcionários, procurados pelo Bloomberg, comunicaram que “tinham recebido instruções de segurança, mas não sabiam o que estava acontecendo”. Agora, tudo indica que a preocupação não passou de um trote, mas as investigações continuam.