Início PREVIEW

Jogamos: DNF Duel chama atenção pelo elenco variado e gameplay fácil de aprender

Baseado na franquia Dungeon Fighter Online, DNF Duel surgiu de repente há quase um ano, mas rapidamente chamou a atenção dos entusiastas de jogos de luta. Nas últimas semanas, o lançamento da Nexon em colaboração com a Arc System Works recebeu uma série de trailers apresentando os personagens que culminou no Beta aberto neste último fim de semana, que deu o primeiro vislumbre sobre suas mecânicas e ritmo de jogo. O game tem lançamento previsto para a metade de 2022 e contará com versões para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Veja também:

DNF Duel é novo jogo de luta da Nexon em colaboração com a Arc System Works que chega em 2022. Foto: Divulgação/Nexon

O que mais chamou a atenção foi como o jogo já está bastante apresentável e com um conteúdo interessante. O Beta contou com dez personagens para experimentar e não incluiu um modo de treinamento, então os jogadores tinham que conhecer suas mecânicas na prática. No fim, todos se mostraram muito divertidos e fáceis de aprender.

Cada lutador traz golpes e especiais únicos e muito fáceis de utilizar. O esquema de controles consiste em dois botões de ataque, um de especial e outro de especial de barra. Os golpes variam dependendo da direção para a qual pressionamos. Há, ainda, um botão único para o super especial, além da opção de um botão de defesa que também serve para um rolamento. Esse esquema simples de controles faz com que DNF Duel seja muito confortável de jogar em um pad tradicional, como foi o meu caso.

Essa simplicidade remete bastante a Granblue Fantasy: Versus — e não só isso, pois o ritmo e a movimentação dos personagens também lembram o jogo da Cygames. A principal diferença é que os especiais de barra são bastante exagerados, para não dizer “quebrados”, então eles devem passar por alguns ajustes. Diferente de outros jogos com estilo em anime, DNF Duel também não tem defesa aérea ou dashes aéreos, com exceção da personagem Dragon Knight.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Os visuais são aquilo que esperamos dos jogos atuais da Arc System Works: uma estética de anime que salta aos olhos com belos gráficos tridimensionais, mas com frames trabalhados cuidadosamente para parecer um jogo 2D. Só as músicas que poderiam ser melhores, pois a maior parte não combina com o combate ou é muito enjoativa.

Depois de gerações sofrendo com o netcode nos jogos de luta, finalmente estamos vivendo uma época em que a maior parte dos lançamentos está utilizando a tecnologia de rollback. Isso não poderia ser diferente com DNF Duel, que confirmou a novidade antes mesmo da estreia do Beta. Embora o teste tenha sofrido alguns problemas com relação aos lobbies online e desconexões aleatórias, as partidas rodaram fluidas mesmo contra americanos e europeus.

Em suma, DNF Duel é uma grata surpresa para os fãs de jogos de luta. Seu propóstio não é agradar apenas os veteranos do gênero, mas sim facilitar a entrada de novos jogadores com comandos e sistemas mais convidativos. O fato do seu teste Beta acontecer paralelamente ao de The King of Fighters 15 poderia significar um fracasso e baixa adesão, mas o resultado é que ainda mais pessoas estão interessadas pelo lançamento daqui em diante.

Vamos acompanhar as próximas novidades de DNF Duel com entusiasmo. Em breve, detalhes sobre preço e uma data de lançamento exata devem ser divulgados, então não deixem de seguir o The Squad para acompanhar de perto.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile