Na última sexta-feira (20), a HBO aprovou o início da produção da série The Last of Us, baseada na aclamada franquia de videogames da Naughty Dog. O seriado será produzido e transmitido na HBO, mas segue sem data de lançamento. O anúncio aconteceu em uma postagem da WarnerMedia.

Veja também:

Série de The Last of Us expandirá nos acontecimentos do primeiro game.
Série de The Last of Us expandirá nos acontecimentos do primeiro game. Reprodução/Naughty Dog

A história do programa será uma adaptação dos eventos do primeiro título e terá Joel e Ellie como protagonistas. Segundo o roteirista Craig Mazin, a narrativa irá expandir alguns acontecimentos do game, eles não serão alterados, mas mais aprofundados. No momento, a quantidade de episódios que o programa terá não foi revelada.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A série é coproduzida pela Sony Pictures Television, PlayStation Productions, Word Games e pelo estúdio Naugthy Dog. Neil Druckman (criador dos jogos da franquia) e Craig Mazin (roteirista do seriado Chernobyl) serão os roteiristas e produtores executivos.

“Craig e Neil são visionários de um jeito único. Com eles no comando ao lado da incomparável Carolyn Strauss, a série irá ressoar tanto para os fãs mais apaixonados de The Last of Us quanto para novos consumidores da saga”. Comenta Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO Programming.

The Last of Us foi lançado em 2013 para PlayStation 3 e conta a jornada de Joel e Ellie em um mundo pós-apocalíptico dominado pelo fungo cordyceps.