InícioGAMESJogo de luta da Riot Games, Project L recebe primeiras imagens

Jogo de luta da Riot Games, Project L recebe primeiras imagens

Durante a transmissão comemorativa aos dez anos de League of Legends, a Riot Games apresentou inúmeros projetos paralelos ao popular MOBA que estão sendo desenvolvidos. Um deles é o Project L, jogo de luta cuja existência foi oficializada durante a Evolution Championship Series (EVO) deste ano — o maior evento de jogos de luta do mundo.

Veja também:

A empresa apresentou os primeiros trechos de gameplay conceitual do seu jogo de luta, que reúne campeões da Runeterra de League of Legends sob a perspectiva 2D, mas com gráficos tridimensionais. É possível conferir Ahri, Jinx, Darius e Katarina em ação durante poucos segundos.

Tom Cannon, cofundador da EVO e funcionário da Riot Games, esclareceu durante a transmissão que a Riot ainda não deve divulgar muitas informações a respeito e ressaltou o quão difícil é desenvolver um jogo de luta. “Acho que as expectativas do público de LoL para este jogo são diferentes, mas estão de certa forma alinhadas ao que os fãs de jogos de luta esperam”, comentou Tom. “Fazer jogos de luta é muito difícil. São muito complexos e, mesmo que a gente esteja criando um jogo bem legal, o caminho ainda é longo. Não podemos falar muito [sobre o projeto], mas saibam que estamos trabalhando duro”, acrescentou.

O vídeo com os principais destaques da transmissão comemorativa pode ser conferido a seguir; o momento exato do Project L é aos 3 minutos e 16 segundos:

A adesão da Riot Games ao cenário competitivo de jogos de luta é uma notícia que deixou os fãs do gênero muito esperançosos. Enquanto modalidades de eSports como Counter-Strike, Fortnite e o próprio League of Legends alcançaram um patamar gigantesco, os jogos de luta, apesar de estarem há décadas nesta estrada, se esforçam a cada ano para conseguir uma notoriedade maior.

O The Squad continuará atento às novidades sobre o Project L, então continuem acessando o portal diariamente para maiores informações.

Bruno Magalhães
Editor-chefe do The Squad. Jornalista, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

2 COMENTÁRIOS

  1. Que terá uma cena para esse jogo e certeza, acho que a própria Riot Games ira forçar isso, criando campeonatos com premiação boa, Que esse negocio vai vender igual água eu já sei, só os bonecos do LOL já são o suficiente pra isso, agora quanto ao resto eu vou manter as expectativas bem baixas, e acho que todos deviam fazer o mesmo, se o jogo sair incrível, ai ficamos no lucro…