Início GAMES PS4 PS Plus de julho oferece três jogos aos assinantes; veja lista

PS Plus de julho oferece três jogos aos assinantes; veja lista

A PS Plus de julho teve o seus jogos gratuitos revelados pela PlayStation na manhã desta segunda-feira, dia 29 de junho. O serviço está em clima de festa por completar dez anos desde a sua estreia no PS3 e contará com três títulos aos assinantes, sendo eles: NBA 2K20, Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration e Erica. As ofertas estarão disponíveis para PS4 no período que compreende a primeira terça-feira do mês, dia 7 de julho, e 3 de agosto.

Veja também:

PS Plus de julho
Rise of the Tomb Raider é um dos jogos da PS Plus de julho. Foto: Divulgação

Rise of the Tomb Raider comemora os 20 anos de Lara Croft nos videogames e é o segundo jogo da trilogia moderna, que reformulou os moldes da franquia. Na sua história, a protagonista descobre um mistério antigo que a coloca na mira de uma organização cruel que atende pelo nome de Trinity. Quando ela toma conhecimento de um artefato poderoso que é procurado pela organização, é dado início a uma verdadeira corrida contra o tempo que levará a heroína à Cidade Perdida de Kitezh.

PS Plus de julho
NBA 20K20 é o jogo mais recente da franquia de basquete e chega à PS Plus de julho. Foto: Divulgação

Por sua vez, NBA 2K20 é o jogo mais recente da franquia de baquete da 2K, que é uma das principais da atualidade. A movimentação dos jogadores foi otimizada nesta nova iteração, atribuindo uma personalidade a cada personagem. Há ainda controles avançados de arremessos, um novo sistema de dimensionamento de dribles, colisões otimizadas sem a bola e um novo jogo defensivo de leitura e reação.

Erica é um filme interativo que promete uma experiência imersiva. Foto: Divulgação

Erica é um thriller cinematográfico interativo com atores reais e é descrito como uma experiência digna de Hollywood. A personagem que dá título à obra é uma jovem corajosa que é atormentada por pesadelos do assassinato de seu pai. O jogador terá de tomar decisões e arcar com suas consequências ao longo da trama. São prometidos múltiplos desfechos de uma narrativa envolvente e dramática.

Feitos notáveis da PS Plus ao longo de dez anos

De acordo com um infográfico divulgado para comemorar o aniversário de dez anos do serviço de assinatura da Sony, a PS Plus conta com mais de 41,5 milhões de usuários mundialmente. Para ter uma noção deste tamanho, se o serviço fosse um país, seria a 36ª maior população do mundo.

Além disso, foi revelado que Call of Duty: Modern Warfare Remastered, Sonic Forces, Shadow of the Colosssus, Call of Duty: Black Ops 3 e Destiny 2 foram os jogos mais resgatados pelo serviço na sua história. Mais de mil jogos foram oferecidos aos assinantes desde a estreia do serviço em em 29 de junho de 2010. Já com relação aos jogos com multiplayer online mais jogados, a lista contempla GTA V, Rainbow Six Siege, Black Ops 3, Destiny e Black Ops 4.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Confira os lançamentos de games para julho de 2020

Samurais, origamis, sobrevivência e muito mais.

Meu PC roda League of Legends? Veja requisitos mínimos e recomendados

O jogo é bastante leve e isso ajuda sua popularização.

Confira as novidades da Amazon Prime Video para julho

Vários filmes populares estarão disponíveis no serviço.