Escrevendo no PlayStation Blog na tarde desta segunda-feira (19), Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, comunicou que a empresa desistiu de fechar a PS Store do PS3 e PS Vita, cujo anúncio foi feito no fim de março. Os planos seguem, no entanto, com relação à loja online do PSP, que deve deixar de funcionar a partir de 2 de julho.
Veja também:
- PS5 recebe suporte à expansão de armazenamento via HD externo e mais
- PS Plus de abril oferece Days Gone aos assinantes; veja lista completa
- E3 2021 acontece em junho com formato digital e gratuito

Segundo a publicação, a revogação se deu após uma reflexão mais aprofundada sobre o assunto — claramente motivada pelas reações contrárias dos usuários na internet e falta de retrocompatibilidade nos consoles atuais. No fim, a empresa entendeu que tinha tomado uma decisão equivocada.
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!
A Sony pretendia encerrar as operações da PS Store no PS3 e PS Vita pela dificuldade em prover suporte comercial nos dispositivos mais antigos, além de querer redirecionar recursos para as plataformas atuais, que concentram a maior parte do público. Apesar disso, ela alega estar feliz por “manter vivo este pedaço da sua história” enquanto investe em novas experiências no PS4, PS5 e PS VR.