Em uma atualização no seu blog oficial nesta quinta-feira (22), a PlayStation revelou que o PS5 terá suporte a vários aplicativos multimídia a partir do seu lançamento, incluindo Twitch, YouTube, Netflix, Spotify, Disney+, Apple TV, entre outros. O console de nova geração da Sony chegará oficialmente ao Brasil em 19 de novembro em duas edições: uma com driver Blu-ray por R$ 4.999 e outra focada em mídias digitais por R$ 4.499.

Veja também:

ps5 aplicativos
O controle multimídia do PS5 terá atalhos para aplicativos populares. Foto: Divulgação/PlayStation

Já há a promessa de que outros serviços chegarão ao centro multimídia, acessado pelo próprio menu do console, incluindo Amazon Prime Video, Hulu e outros ainda não especificados. Embora não tenha sido citado diretamente, a Crunchyroll também confirmou que estará disponível no novo console a partir da sua estreia.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, foi confirmado que os jogadores serão capazes de realizar transmissões ao vivo via Twitch ou YouTube através do próprio PlayStation 5, sem a necessidade dos equipamentos comuns aos streamers como computador dedicado, microfone ou placa de captura.

Para mais notícias sobre a nova geração de consoles, continue acompanhando o portal The Squad diariamente.