InícioGAMESPS5Logo do PlayStation 5 é revelado oficialmente

Logo do PlayStation 5 é revelado oficialmente

Durante a CES 2020 na noite desta segunda-feira (6), a Sony aproveitou o evento para comentar sobre o PS5, o console de nova geração da companhia. Diferente do que se esperava, não houve uma revelação dedicada da plataforma, mas a empresa revelou o logo oficial e reforçou algumas das suas especificações e recursos.

Veja também:

PS5
Logo oficial do PS5 é revelada durante a CES 2020, mas sem grandes surpresas. Foto: Divulgação/PlayStation

Não há grandes surpresas no logo da plataforma, pois ele segue o mesmo padrão do PlayStation 4. Entre as principais características do console, está a presença de áudio 3D, gatilhos hápticos e adaptáveis para os controles, um SSD de altíssima velocidade, tecnologia de Ray Tracing baseada em hardware e um leitor de Blu-Ray Ultra HD para exibição em resolução 4K.

Segundo Jim Ryan, o novo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, “o PlayStation 5 inspirará desenvolvedores a criar mundos ricos com novas experiências de gameplay que serão as mais imersivas de todos os tempos em visual, som e sentimentos”.

Especificações e recursos já confirmados para o PlayStation 5. Foto: Divulgação/Sony

“Nossa promessa para a comunidade PlayStation com mais de 100 milhões de jogadores é oferecer o maior e melhor conteúdo, além de entregar experiências únicas com uma velocidade sem precedentes. Ainda há muito para compartilhar sobre o PlayStation 5 nos próximos meses e estamos ansiosos para revelar mais detalhes, incluindo o conteúdo que apresentará a plataforma e o futuro dos jogos”, acresentou.

Ainda não há uma previsão de quando o PlayStation 5 será revelado oficialmente. Em 2013, o PlayStation 4 foi revelado em um evento dedicado no fim de fevereiro, então há expectativas para que um evento próprio da Sony seja revelado em breve.

O desempenho expressivo do PS4

Os números do PS4 são surpreendentes. Foto: Divulgação/Sony

A CES 2020 também serviu de palco para o compartilhamento de novos dados sobre o PlayStation 4, que alcançou a marca de console a atingir mais rapidamente a marca de 100 milhões de unidades vendidas.

Segundo a Sony, as vendas totais do PS4 alcaçaram a marca de 106 milhões de unidades, enquanto 1,15 bilhão de jogos já foram vendidos. Desta base instalada, 103 milhões de usuários são ativos mensalmente e 38,8 milhões são assinantes do PlayStation Plus — serviço necessário para jogar online.

Via Gematsu

Bruno Magalhães
Editor-chefe do The Squad. Jornalista, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.