A Sony anunciou que o PlayStation 5 receberá sua primeira grande atualização de software de sistema nesta próxima quarta-feira, dia 14 de abril. A intenção é implementar novos recursos e melhorias no console, incluindo a possibilidade de armazenar jogos em um HD externo, iniciar uma sessão de Share Play entre gerações e muito mais. Veja, a seguir, os destaques da próxima atualização do console de nova geração da Sony.

Veja também:

atualização ps5
Agora é possível guardar jogos do PS5 em um HD externo com primeira grande atualização do console. Foto: Divulgação/Sony

Com a nova expansão e gerenciamento de armazenamento no PS5, os jogadores serão capazes de transferir jogos do PS5 para unidades USB externas compatíveis. A intenção é permitir que o usuário tenha maior controle sobre o armazenamento interno do console, guardando aquilo que não pretende utilizar por agora. Vale notar, também, que será possível copiar os jogos de volta a qualquer momento e de maneira mais rápida do que baixá-los novamente ou copiá-los de um disco.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Como os jogos do PlayStation 5 são criados para aproveitar o carregamento ultrarrápido do SSD, não será possível reproduzi-los a partir de um HD externo. Além disso, eles também não podem ser baixados direto para uma unidade estendida de USB. Em compensação, os títulos que forem transferidos de volta para o armazenamento interno serão atualizados automaticamente, quando aplicável.

Outra adição interessante desta nova atualização é a possibilidade de começar uma sessão de Share Play entre gerações. Isso significa que donos de PS4 que tiverem amigos com um PS5 podem assistir ou até mesmo jogar os lançamentos do novo console via streaming — seja como jogador principal ou como segundo jogador para experiências cooperativas. O inverso também é uma possibilidade.

atualização ps5
Share Play do PS5 permite que jogadores do PS4 aproveitem os lançamentos da nova geração via streaming. Foto: Divulgação/Sony

Outras adições e melhorias

De acordo com a Sony, os jogadores também podem esperar as seguintes mudanças a partir desta próxima quarta-feira:

  • Game Base aprimorado;
  • Desativar o chat do jogo ou ajustar o volume dos jogadores;
  • Pré-download de atualizações de jogos;
  • Personalizar a biblioteca de jogos;
  • Zoom da tela;
  • Nova tela de configurações e estatísticas de troféus;
  • Iniciar sessões multiplayer, gerenciar armazenamento do console e mais via PS App.