InícioGAMESPS5Sony pode realizar evento dedicado aos games do PS5 no início de...

Sony pode realizar evento dedicado aos games do PS5 no início de junho

Foi dado início à temporada de anúncios da indústria de games com o Summer Game Fest, uma iniciativa de Geoff Keighley que já movimentou várias novidades nas últimas semanas. Com isso, parece que a Sony já tem planos para uma apresentação dedicada aos jogos do PS5, que está agendada supostamente para o início de junho.

Veja também:

DualSense, controle do PlayStation 5, carregará algumas inovações tecnológicas. Foto: Divulgação/Sony

Segundo o que foi reportado pelo jornalista Jeff Grubb do site VentureBeat, esta apresentação estava prevista inicialmente para o dia 4 de junho, mas agora está com um período mais vago. A premissa, a princípio, é revelar um catálogo de jogos do console de nova geração tanto da PlayStation Studios como também de companhias third-party.

Uma nova edição do State of Play também está sendo produzida para o início de agosto focada em jogos da atual e da nova geração. O jornalista assegura que a empresa já terá mostrado o console em detalhes até lá, mas não pode afirmar se isso acontecerá já no evento de junho.

Embora tudo isso que foi dito acima não seja oficial, o CEO da Sony, Yoshida Kenichirou, afirmou em reunião estratégica nesta terça-feira (19) que a companhia tem planos para apresentar “muito em breve” um forte catálogo de jogos first-party e third-party do console de nova geração. “Com a velocidade, sensação de tato e som do PS5 como um todo, somos capazes de compartilhar experiências de jogos que não eram possíveis antes e superamos ainda mais a experiência maravilhosa do PS4”, acrescentou Yoshida.

Via ゲームのはなし

Bruno Magalhães
Editor-chefe do The Squad. Jornalista, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.