Nesta terça-feira (20), a Krafton, empresa responsável pela franquia PUBG, anunciou que está trabalhando em um projeto animado do jogo. No momento, a produção audiovisual segue sem uma data de lançamento e sem uma sinopse. O battle royale está disponível para Xbox One, PlayStation 4, PC, Google Stadia e dispositivos móveis.

Veja também:

PUBG
Animação de PUBG é anunciada com produtor de Castlevania. Foto: Divulgação/Krafton

Além do anúncio do projeto, também foi confirmado que Adi Shankar será o showrunner da animação. Shankar foi produtor da série animada de Castlevania da Netflix e está envolvido no desenho Captain Laserhawk: Blood Dragon Remix, baseado na expansão Blood Dragon de Far Cry 3.

Em comunicado enviado à imprensa, Adi Shankar disse “Como jogador, tenho esmagado a competição nos campos de batalha desde o lançamento de PUBG, em 2017. Sou grato à KRAFTON pela confiança que depositaram em mim para executar minha visão como cineasta e estou animado para embarcarmos nesta jornada juntos” (via The Enemy).

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

“Para mim, esse projeto animado representa mais um passo na evolução de consertar a ponte queimada entre a indústria de jogos e Hollywood”, complementou.

Maiores detalhes sobre o projeto devem ser revelados no futuro.