Antes previsto para fevereiro, o reboot de Saints Row sofreu um adiamento e agora deve chegar seis meses mais tarde: em 23 de agosto de 2022. Em nota, Jim Boone, diretor de criação na Volition, afirma que o time de desenvolvimento precisa de mais tempo para fazer justiça à visão do projeto, além de mencionar que o impacto do Covid-19 foi subestimado e a necessidade de transitar para a rotina de trabalho remoto. O jogo terá versões par PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Veja também:

saints row
Novo Saints Row é reboot da franquia e chega ao PC e consoles em agosto de 2022. Foto: Divulgação/Volition

A franquia, conhecida pelo seu mundo aberto e humor exagerado, pretende dar um passo ambicioso. Segundo Jim, o novo jogo da série será “o maior e melhor Saints Row já feito”, além de garantir que o adiamento não significa que haverá quaisquer alterações nos personagens, história ou no que já foi compartilhado com o público.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Saints Row foi anunciado durante a Gamescom 2020 após uma sucessão de rumores que apontavam sua existência. A trama se passa em Santo Ileso, uma região inspirada no sudoeste dos EUA, e retrata um grupo de quatro personagens que busca formar um império do crime. Para alcançar esse objetivo, os jogadores devem derrubar as demais facções da cidade e aumentar sua influência territorial, inclusive com a possibilidade de construir edifícios e lucrar com negócios.

O trailer de revelação pode ser conferido, na íntegra, a seguir: