A Capcom confirmou que o remake de Resident Evil 2 já vendeu mais 10 milhões de cópias ao redor do mundo. O anúncio da meta aconteceu no dia 14 de julho, quinta-feira, cerca de 1 mês depois da estreia do título no Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Veja também:

Resident Evil 2 Remake já vendeu mais de 10 milhões de unidades. Foto: Divulgação/Capcom

No final de março de 2022, a desenvolvedora confirmou que o game já tinha vendido 9,6 milhões de unidades pelo mundo. Ou seja, o jogo conseguiu vender mais de 400 mil cópias em menos de 4 meses, alcançando o inédito patamar.

Paralelamente, a Capcom trabalha no remake de Resident Evil 4, um dos jogos mais queridos e populares da franquia. O título está previsto para estrear no dia 24 de março de 2023 para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC. Assim como as reimaginações de RE2 e RE3, o vindouro game irá adaptar a gameplay para os moldes atuais da série e levará os jogadores de volta à El Pueblo, para resgatar Ashley Graham, a filha dos presidentes dos EUA.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Enquanto o remake de Resident Evil 4 não chega, confira um trecho da nossa análise de RE2: Remake. “Essa é uma característica excelente em Resident Evil 2: quando um jogo de terror e sobrevivência exige que o cenário seja explorado minuciosamente para a resolução de problemas, ele se torna muito mais interessante e cumpre o seu papel. A atmosfera foi construída para deixar o jogador tenso a todo instante, mesmo em momentos em que ele já está familiarizado com o cenário”.