Nesta segunda-feira (30), a Sony Pictures divulgou as primeiras imagens do filme reboot de Resident Evil. As fotos destacam os personagens Leon Kennedy, Claire Redfield, Jill Valentine e demais outros. O novo longa-metragem, que servirá como um novo início da franquia nos cinemas, está previsto para estrear no dia 24 de novembro nos EUA. No Brasil, ainda não há uma previsão de lançamento.

Veja também:

Os grandes destaques das fotos são os atores Kaya Scodelario, Avan Jogia, Hannah Jogia-Kamen, Robin Amell e Tom Hopper caracterizados como Claire Redfield, Leon Kennedy, Jill Valentine, Chris Redfield e Albert Wesker, respectivamente. Além deles, também temos o visual apavorante da jovem Lisa, que foi transformada em um monstro após sofrer experiências da Umbrella.

“Esse filme não tem nada a ver com os longas-metragens pasados. É sobre retornar aos jogos e criar uma produção que era muito mais um filme de terror do que o tipo de ação de ficção científica das produções anteriores”, disse o diretor Johannes Robert (via IGN).

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O cineasta complementa dizendo que ele foi totalmente influenciado pelo remake de Resident Evil 2 e que queria capturar a essência sombria da série. Algumas das influências de Johannes para fazer a adaptação foram filmes como O Exorcista, O Iluminado e Assalto à 13ª.

O elenco é composto por Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield; Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine; Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield; Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy; Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker; Neal McDonough (Arrow) como William Birkin; e Donal Logue (Gotham) como o chefe de polícia Brian Irons. O filme é dirigido por Johannes Robert.