Resident Evil Village foi assunto principal de uma nova edição do Resident Evil Showcase na noite desta quinta-feira (15). O evento digital anunciou detalhes da próxima demo jogável, prevista para 1º de maio e que contará com acesso antecipado aos jogadores de PlayStation a partir de 17 de abril. O jogo está em desenvolvimento para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S e chega em 7 de maio, totalmente localizado em português do Brasil.

Veja também:

resident evil village demo
Lady Dimitrescu conquistou a internet durante a campanha de divulgação de Resident Evil Village. Foto: Divulgação/Capcom

De acordo com a Capcom, esta nova demonstração estará disponível de 1º a 2 de maio e terá um limite de uma hora de duração para explorar o vilarejo e o Castelo Dimitrescu. Neste período, os jogadores podem decidir se dividem a experiência entre os cenários disponíveis ou investem em apenas um deles para conferir o que tiverem maior curiosidade.

Já os jogadores do PlayStation 4 e PlayStation 5 terão acesso a duas demonstrações ao longo de duas semanas em Acesso Antecipado. Cada uma terá 30 minutos de duração e será focada em um cenário diferente para a exploração.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Ainda segundo a Capcom, essa será a primeira oportunidade que os fãs brasileiros terão para conferir a dublagem em português do Brasil, que é inédita na história franquia. A equipe de dublagem será parte de uma apresentação especial no BIG Festival no dia do lançamento do game.

resident evil village demo
Chris Redfield é centro de muitos mistérios envolvendo a trama de Resident Evil Village. Foto: Divulgação/Capcom

Confira, a seguir, o cronograma de disponibilidade da nova demo de Resident Evil Village:

  • PS4 e PS5 (Acesso Antecipado – Vilarejo): 17 de abril, das 21h às 5h do dia 18;
  • PS4 e PS5 (Acesso Antecipado – Castelo): 24 de abril, das 21h às 5h do dia 25;
  • Todas as plataformas (Castelo e Vilarejo): 1º maio, das 21h às 21h do dia 2.

Em Resident Evil Village, os jogadores acompanham a continuação da história de Ethan Winters, protagonista de Resident Evil 7: Biohazard que também traz consigo a perspectiva de gameplay em primeira pessoa. Após os eventos catastróficos envolvendo a familia Baker, Ethan e sua esposa Mia vivem pacificamente no interior da Europa, mas uma visita inesperada de Chris Redfield e o sequestro da sua filha recém-nascida Rosemary vira a vida do protagonista pelo avesso.

O novo trailer de gameplay pode ser conferido, na íntegra, a seguir: