Nesta quinta-feira (8), a Capcom confirmou que Resident Evil: Village vendeu mais de 4,5 milhões de unidades ao redor do mundo. O anúncio aconteceu através das redes sociais da companhia. RE: Village é o título mais recente da saga e está disponível para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, PC e Stadia.

Veja também:

Resident Evil
Resident Evil Village atingiu a marca de 4,5 milhões de cópias vendidas mundialmente. Foto: Reprodução/Capcom

A conquista surpreende pelo pouco tempo de vida do game. Ele foi lançado no dia 7 de maio e vendeu 3 milhões de cópias em apenas três dias. No dia 26 de maio, o jogo atingiu a marca de 4 milhões de vendas. Isso significa que, em torno de um mês, o título conseguiu vender mais 500 mil unidades.

Vale lembrar que a Capcom confirmou que uma DLC de Resident Evil: Village está em desenvolvimento. O anúncio aconteceu durante a apresentação da empresa na E3 2021, contudo detalhes da expansão e uma data de lançamento não foram revelados.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Paralelamente, a série animada Resident Evil: No Escuro Absoluto estreou nesta quinta-feira na Netflix. A animação, que é canônica no universo da franquia, conta com quatro episódios e terá como protagonistas Leon S. Kennedy e Claire Redfield, de Resident Evil 2.

Enquanto novidades para o game não chegam, confira a nossa análise do título, em que o descrevemos como “um dos jogos mais divertidos da série e que prende a atenção do jogador do início ao fim, seja pelo seu enredo intrigante e cheio de mistérios, pela atmosfera ameaçadora de cada um dos seus cenários interconectados, pelas melhorias de gameplay que competem com grandes nomes do gênero de tiro em primeira pessoa ou pelos personagens”.