InícioTECHSamsung não vai atualizar linha S8 e Note 8 para Android 10

Samsung não vai atualizar linha S8 e Note 8 para Android 10

Nessa última semana, tivemos notícias de atualizações para o Android 10 rolando em aparelhos topo de linha da coreana, mas aparentemente os donos da linha S8 e Note 8 não irão comemorar junto com os donos das versões mais novas. As listas de aparelhos que receberão a atualização na China, Índia e Filipinas não mostram os aparelhos citados.

Veja também:

Além das mudanças no Android 10 os donos da linha 8 da Samsung ficarão sem as melhorias de design da One UI 2. Foto: Reprodução/XDA Developers

As previsões de atualização variam de acordo com o país por conta do portifólio diferente em cada um além de variações no hardware que também podem influenciar a decisão de atualizar o aparelho — como no caso dos processadores que podem ser Exynos ou Snapdragon de acordo com cada país.

De acordo com o Tecnoblog, a lista da Índia tem aparelhos da linha M e o Galaxy Fold que não estão presentes nas outras listas, mas, de forma geral, nenhuma das listas mostradas no app Samsung Members inclui o Galaxy S8, S8+ ou o Note 8 e é o mais próximo possível de uma confirmação oficial no momento.

É uma pena não receber oficialmente mas sempre há esperança no mundo das ROMs customizadas. Foto: Reprodução/Mundo Conectado

O contraste com a linha Pixel que recebe suporte diretamente do Google que atualizou até mesmo o primeiro Pixel de 2016 para o Android 10 e os iPhones, que têm até cinco anos de atualizações, é considerável já que geralmente os topo de linha da Samsung são mais caros que o primeiro e tão caros quanto o segundo.

Apesar dessa decepção, os aparelhos ainda estão na lista de atualizações mensais de segurança que garantem que você não vai ficar à mercê de hackers e vírus. Se você quer muito uma atualização pra próxima versão, tiver determinação para aprender a mexer no sistema e quiser arriscar um pouco, dá pra ficar de olho em versões como o LineageOS.

Eric de Oliveira
Redator de tech e animes no The Squad. Adoro videogames, filmes e séries. O feijão é em cima do arroz e o papel higiênico tem que ficar com a ponta pra fora.