InícioGAMESPS5Samsung trabalha em tecnologia de SSD para a nova geração de consoles

Samsung trabalha em tecnologia de SSD para a nova geração de consoles

Em uma apresentação para investidores em Tokyo, a Samsung apresentou um slide demonstrando os planos futuros da empresa que incluem os consoles de nova geração — provavelmente o PS5 e o Xbox Scarlett.

Veja também:

Samsung
Slide apresentado na conferência para investidores em Tokyo.

A Samsung diz que 2020 será a era das memórias SSD nos consoles, tal como já foi anunciado pela Sony e Microsoft. A empresa promete uma queda gigantesca no tempo de loading nos games, além de melhoras na performance dos jogos. Aparentemente, a Samsung será uma das responsáveis por prover essa tecnologia voltada especialmente para os novos consoles.

Embora o PS5 e o Xbox Scarlett já tenham sido anunciados, vários dos seus detalhes ainda são um mistério. Espera-se que tudo seja esclarecido em eventos de apresentação dedicados em algum momento de 2020.

Os consoles de nova geração têm lançamento previsto para o final do ano que vem. O The Squad continuará atento a quaisquer novidades, então continuem acompanhando o portal diariamente.

Raul Vinícius
Envolvido na industria dos jogos desde o berço, estudante de lingua coreana. Interessado em cinema, tecnologia e sobretudo games.