Uma das funções mais interessantes no iOS que até pouco tempo não tinha equivalente no Android era o Airdrop. Ultimamente, a Samsung tem feito uma parceria produtiva com a Microsoft que trouxe várias funções exclusivas de interação entre smartphones da linha Galaxy e o Windows 10 e, aparentemente, o Quick Share será adicionado a essa lista em breve.

Veja também:

quick share
O aplicativo supostamente já está na Microsoft Store e foi listado por acidente mas removido logo em seguida. Foto: Reprodução/ALumia

O Quick Share é uma função que descomplica o compartilhamento de arquivos entre dispositivos usando uma rede Wi-Fi em comum ou Bluetooth para transferir da maneira mais estável e rápida possível. O site italiano ALumia viu a página do aplicativo na Microsoft Store e disse que, além do Quick Share, a Samsung também deve lançar outros dois aplicativos para Windows 10.

A descrição do aplicativo para Windows diz que: “O Quick Share, introduzido alguns meses atrás em celulares da Samsung, permite que você rapidamente compartilhe fotos, vídeos, documentos e outros arquivos usando celulares Galaxy com a One UI 2… O aplicativo agora chegará também ao Windows 10 e, claro, irá melhorar a experiência de compartilhamento entre o Android e PCs com Windows.”

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Os outros dois aplicativos chegando junto com o Quick Share se chamam Samsung Free e Samsung O. Foto: Reprodução/ALumia

Outros dois aplicativos encontrados pelo site italiano foram o Samsung Free e Samsung O. Ambos aparentam ter a mesma função do antigo Samsung Daily, que é uma plataforma que permite ver canais de TV da Samsung TV Plus, ler algumas notícias ou encontrar jogos gratuitos.

Não existe informação sobre uma data ou janela de lançamento. Mesmo assim, o fato de já ter aparecido direto na Microsoft Store deixa aberta a possibilidade de estar próximo.