A SNK anunciou que Samurai Shodown chega oficialmente ao Steam em 14 de junho, pouco mais de um ano após o lançamento do game na Epic Games Store. A revelação foi feita na noite deste último domingo (16) nas redes sociais da empresa, através das quais também confirmou que Shiro Tokisada Amakusa, chefe do primeiro jogo da franquia em 1993, será um lutador jogável do terceiro Passe de Temporada na mesma data. Samurai Shodown também está disponível para PS4, Xbox One, Xbox Series X/S e Switch.

Veja também:

samurai shodown steam
Samurai Shodown chega ao Steam após dois anos de espera. Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Maiores detalhes do lançamento ainda não foram divulgados, tal como preço, crossplay com a versão da Epic Games ou se o lançamento incluirá todos os DLCs lançados até o momento. Apesar do barulho da comunidade em prol da implementação de um netcode de rollback, a SNK também não se pronunciou.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A terceira temporada de Samurai Shodown já trouxe Cham Cham e Hibiki, de The Last Blade, ao elenco. Um personagem convidado de Guilty Gear, franquia da Arc System Works, também está em desenvolvimento e deve ser revelado em breve.

Samurai Shodown foi lançado originalmente em 2019 para PlayStation 4 e Xbox One. Na época, o review do The Squad o destacou como “o melhor jogo da SNK da última década em todos os sentidos, apesar dos problemas com o modo online e pouca variedade nos modos disponíveis”.