Neste último mês de janeiro, boatos diziam que a série do mestre jedi Obi-Wan Kenobi teria sido cancelada, porém esses rumores foram desmentidos. O que aconteceu é que o seriado exclusivo do Disney+ foi adiado e a equipe de produção foi dispensada.
Veja também:
- Capitã Marvel 2 já está em produção
- The Witcher vai ganhar filme animado pela Netflix
- Remake do primeiro filme de Pokémon chega em fevereiro ao Netflix
- Confira todas as novidades que irão estrear na Netflix em fevereiro
Ao que tudo indica, a decisão do adiamento veio da presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, que estava insatisfeita com os roteiros do programa. Ela dispensou toda a equipe que estava no Pinewood Studios, local onde será feito as filmagens, enquanto os textos são reescritos.
Um dos principais motivos da prorrogação da série é evitar que os mesmos erros que aconteceram nos filmes Han Solo e Rogue One se repitam. Os dois longas passaram por várias refilmagens e mudanças de diretores durante os desenvolvimentos das produções.
Quando a notícia sobre o postergamento da série apareceu, muitos fãs de Star Wars ficaram preocupados, afinal esta não seria a primeira vez que o projeto sofre mudanças ou adiamentos. Originalmente, a produção era para ser um filme, mas essa ideia foi descartada e decidiram transformar em seriado.
Ademais, fontes afirmam que uma das transformações que o programa sofrerá será no número de episódios. Inicialmente, estava planejado para serem seis episódios, mas agora parece que serão apenas quatro.

Para tranquilizar o público, Ewan McGregor, que interpreta o protagonista, falou sobre a mudança no calendário. Durante a estreia de Aves de Rapina — filme em que é o vilão —, o ator deu uma entrevista explicando o que aconteceu.
“Nós apenas adiamos as filmagens para o começo do próximo ano. Os roteiros são realmente bons, eu li 90% deles e adorei. Toda essa besteira de ‘diferenças criativas’ e essas coisas não são verdadeiras”, afirmou o ator [via CBM]. “Não é nada dramático. Ainda iremos ao ar no mesmo dia planejado”, complementou.
Quem comandará o programa será Deborah Chow, que dirigiu alguns episódios da série The Mandalorian. Ewan McGregor retornará para viver o personagem enquanto o roteiro é de Hossein Amini.
A série de Obi-Wan Kenobi será exclusiva do Disney+, mas não teve a data de estreia e nem nome oficial divulgados publicamente. O seriado acontecerá oito anos depois de Star Wars: A Vingança dos Sith e mostrará o que o personagem estava fazendo durante o seu exílio em Tatoonie, além de proteger o jovem Luke Skywalker.