Início NOTÍCIAS Silent Hills: fã acessa área nunca explorada da demonstração

Silent Hills: fã acessa área nunca explorada da demonstração

Silent Hills, jogo de terror de Hideo Kojima que foi cancelado abruptamente em 2015 e que talvez nunca veja a luz do dia, ainda é um tópico em alta mesmo após cinco anos desde o lançamento de P.T., teaser jogável que serviu para o anúncio oficial na época. Desta vez, com algumas modificações, um fã e youtuber norte-americano chamado Lance McDonald conseguiu acessar a cidade que aparece na cena final da demonstração — uma área que jamais foi explorada pelos jogadores.

Veja também:

Silent Hills
Silent Hills fez muito alarde na época do seu anúncio e, mesmo após o cancelamento, ainda é famoso na comunidade gamer. Foto: Reprodução

Esta área só pôde ser acessada ao conectar a porta do início do jogo à sua cena final e modificando a física para que o personagem flutue poucos centímetros acima do chão. A razão para isso é que, se o jogador de alguma forma chegasse a esta área, ele simplesmente atravessaria o chão e seria morto por Lisa, a fantasma que persegue o jogador durante o jogo original. Esta pode ser uma medida para evitar que alguém caísse infinitamente caso chegasse a cidade de alguma forma.

O vídeo divulgado permite observar prédios, carros e toda a atmosfera do que seria a cidade de Silent Hill. O rastro de sangue seguido pelo protagonista vivenciado por Norman Reedus também marca presença logo no início.

Confira o vídeo a seguir:

Silent Hills foi o principal responsável pela saída de Hideo Kojima da Konami. O jogo contaria com a participação do cineasta Guillermo Del Toro e do ator Norman Reedus, mas, com o fim do projeto, eles rertornaram em Death Stranding, o primeiro jogo da Kojima Productions como um estúdio independente. Hideo Kojima ainda tem interesse em produzir o jogo de terror mais assustador de todos os tempos.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.