Após o episódio trágico que resultou no cancelamento abrupto de Silent Hills em 2015, a Kojima Productions, Sony e Konami estariam trabalhando juntas para concretizar o game exclusivamente para PlayStation 5 (PS5). O anúncio, segundo rumores, aconteceria durante o The Game Awards 2020, cuja realização está agendada para o dia 10 de dezembro.

Veja também:

silent hills
Silent Hills pegou muitas pessoas de surpresa em 2015 através de um teaser jogável. Foto: Reprodução/Konami

Os rumores vêm do canal no YouTube Moore’s Law is Dead, que é de um insider da indústria e foi o responsável por vazar informações sobre a sequência de God of War (2018) antes mesmo do seu anúncio oficial, que aconteceu apenas em setembro deste ano. Segundo o apresentador Tom, no novo episódio do podcast Broken Silicon, ele pode “praticamente confirmar” que Silent Hills está em desenvolvimento para PS5 pela Kojima Productions e que o anúncio acontecerá durante a TGA 2020.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

É importante notar que não há quaisquer menções oficiais ao ressurgimento do game, mas é um fato que Silent Hills permanece midiático mesmo após cinco anos desde o fim do projeto. Além disso, um perfil oficial no Twitter dedicado à franquia de terror da Konami foi inaugurado na época da colaboração com Dead By Daylight e pode servir de espaço para divulgar outros planos.

A história fica um pouco confusa quando lembramos que Hideo Kojima anunciou há pouco mais de um mês que deu início a um novo projeto em seu estúdio e leva a questionar se já é o momento oportuno para um anúncio. No entanto, o produtor já declarou que tem interesse em produzir o jogo de terror mais assustador que já existiu, enquanto a Konami também deseja trabalhar novamente com a franquia Silent Hill.

Até o momento, não há quaisquer confirmações das empresas de que Silent Hills teria voltado a ser desenvolvido e tudo não passa de especulação.