Início TECH Simulação do Android no Surface Duo é revelada pela primeira vez

Simulação do Android no Surface Duo é revelada pela primeira vez

O Surface Duo foi anunciado no fim do ano passado pela Microsoft, mas a maneira como o sistema do Google se comporta no aparelho com duas telas ainda era um mistério até o momento. Graças a uma simulação feita usando um emulador de Android, liberado pela empresa nesta semana, podemos ter uma ideia melhor de como as coisas vão funcionar nesse novo design de duas telas separadas.

Veja também:

De acordo com o The Verge, Zac Bowden (@zacbowden) mostrou no Twitter uma gravação do emulador funcionando em duas telas mostrando os gestos de navegação e Jonas Daehnert (@PhoneDesigner) colocou a gravação por baixo de um modelo do Duo para que possamos ter uma ideia de como as coisas funcionam na prática.

O vídeo tem aproximadamente dois minutos e mostra como os aplicativos e configurações do Android se comportam. A maioria abre em apenas uma tela por padrão, deixando para o usuário a escolha de esticar os apps em duas telas além de aconselhar desenvolvedores a começar a testar e otimizar seus aplicativos usando o emulador.

Enquanto o app ou o menu é aberto em tela cheia, os aplicativos fixados na barra inferior da tela são remanejados para a tela ao lado pra que o usuário não tenha que fechar o app em tela cheia caso queira abrir um dos que estavam fixados na tela em que ele está. A função de multitarefa também toma a tela inteira e permite que aplicativos sejam arrastados para a tela ao lado.

Também foram liberados alguns guias visuais do padrão estético adotado pela empresa do Windows para duas telas tanto no Android quanto no Windows 10X. São informações relevantes que mostram que, na contramão do que outras empresas estão fazendo, a Microsoft tem a intenção de otimizar primeiramente o software para depois lançar o hardware.

Mesmo antes do lançamento da nova linha Surface, já vemos evoluções desse conceito como o novo Lenovo Thinkpad x1 que simplesmente adiciona um teclado no formato já explorado pelo Surface Neo e pelo Galaxy Fold para trazer ao mundo algo que, pela primeira vez, não parece uma perversão e sim uma fusão do conceito do tablet com o de um notebook completamente funcional.

Eric de Oliveira
Fã de boas histórias onde quer que elas estejam. Divido meu tempo livre entre desenhos, filmes, séries e videogames.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.