Neste domingo (18), a mais recente edição da série de torneios Smash Summit de Super Smash Bros. Melee chegou ao fim e coroou o jogador Mang0, da Cloud 9, como o grande vencedor. O campeonato aconteceu presencialmente em Los Angeles, na Califórnia, que é uma das regiões com maior percentual de cidadãos vacinados contra Covid-19 dos EUA — com 51% da população imunizada com as duas doses. Apesar disso, o uso de máscara voltou a ser obrigatório em espaços fechados devido à crescente de casos e internações no condado de Los Angeles.

Veja também:

smash summit
C9 | Mang0 vence seu primeiro Smash Summit. O jogador participou de todas as edições até hoje. Foto: Reprodução/twitch.tv/btssmash

O evento começou na última quinta-feira (15) com uma média de 13 mil pessoas assistindo à transmissão ao vivo, mas saltou para mais de 100 mil espectadores durante a Grande Final, que envolveu C9 | Mang0 e Golden Guardians | Zain em uma série que foi descrita como a melhor história do jogo no competitivo por casters, jogadores e fãs em geral.

O jogador Mang0 veio da Losers Bracket e perdeu dois jogos seguidos logo no ínicio da Grande Final, “apenas” para ganhar três jogos seguidos, resetar a bracket e finalmente ganhar o último set no último jogo, última vida.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

smash summit
C9 | Mango e Golden Guardians | Zain no último jogo, última vida, após o reset da bracket. Foto: Reprodução/twitch.tv/btssmash

Durante os três dias de Smash Summit 11, fãs de Melee do mundo todo foram agraciados com diferentes tipos de conteúdos. O evento manteve a tradição e apresentou atrações como campeonatos de comentaristas, partidas surreais, campeonatos de basquete e até mesmo top players em banheiras.

Após uma longa estadia na “era online” através da plataforma Slippi, a comunidade pôde testemunhar um pouco do retorno de competições presenciais com o Smash Summit 11, um clássico instantâneo que rendeu momentos inacreditáveis.

Super Smash Bros. Melee foi lançado originalmente em 2001 para GameCube e está prestes a completar 20 anos. Ainda assim, sua comunidade segue muito ativa e tem um grande campeonato chamado GENESIS agendado para 28 de janeiro de 2022, que também deve reunir os principais nomes do competitivo.