Bryant “Smug” Huggins venceu Sean “Shine” Simpson na segunda etapa Leste do Estados Unidos do CPT Online na noite deste domingo (30) e garantiu a última vaga da região para a Capcom Cup, campeonato que dará conclusão ao circuito competitivo de Street Fighter 5: Champion Edition de 2020. O torneio contou com muitos jogadores conhecidos pela comunidade, incluindo Du “NucleDu” Dang, que se recuperou após sofrer um grave acidente de carro em julho. Foi possível assistir às partidas com narração autorizada em português do Brasil pelo canal Ryoran na Twitch.

Veja também:

Smug
Shine fez ótimas partidas ao longo do campeonato, mas o dia era do Smug. Foto: Divulgação/Capcom

Smug garantiu lugar na Grande Final pela chave dos vencedores após uma série intensa contra Shine. O jogador de Ibuki dominou nas duas primeiras lutas, mas o Balrog de Smug buscou as leituras certas e se adaptou completamente, devolvendo um 3 a 2 e garantindo a disputa pela vaga.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A disputa na final da chave dos perdedores foi uma revanche entre Shine e Chris “CJ Truth” Jayson, que foi campeão da Final Regional da América do Norte em 2018 e que jogou a Capcom Cup do mesmo ano. O primeiro confronto pela chave dos vencedores terminou com uma vitória de Shine por 3 a 2 — e não foi muito diferente nesta nova série. A Ibuki de Shine confundiu a defesa da Cammy de CJ Truth múltiplas vezes e limitou as opções ofensivas do adversário. Com muitas trocas de rounds, Shine avançou para a Grande Final ao emplacar 3 a 2.

A Grande Final – Smug Vs. Shine

Smug
Smug foi um verdadeiro trator nas partidas e não deu margem para uma virada na Grande Final. Foto: Divulgação/Capcom

Uma das figuras favoritas da comunidade, Smug já havia superado Shine na chave dos vencedores e aproveitou esta vantagem emocional para agressivar sem medo no início da série. A estratégia deu certo no início e, embora Shine tenha buscado frieza para estudar a partida, Smug conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 1 logo de início.

Vindo pela chave dos perdedores, Shine precisava vencer duas séries melhor-de-cinco para se classificar para a Capcom Cup, mas ele não conseguiu impedir o trator que foi o Balrog e, com isso, Smug garantiu lugar na Capcom Cup.

As classificações foram as seguintes:

  • 1º: RISE – Smug;
  • 2º: END – Shine;
  • 3º: CJ Truth;
  • 4º: Cleo NuckleDu;
  • 5º: danslip;
  • 5º: Terrence;
  • 7º: Crescent – TPC RobTV;
  • 7º: Brutus.

Neste ano, a Capcom Pro Tour acontece em um formato completamente online devido aos novos cuidados impostos pela pandemia do COVID-19. Haverá múltiplos eventos regionais até novembro deste ano com qualificação direta para a Capcom Cup. Em breve, será promovida uma votação popular para decidir uma das vagas do campeonato limitada aos participantes da Capcom Cup 2019.

Continue acompanhando o portal The Squad para mais notícias sobre o cenário competitivo de jogos de luta.