InícioESPORTSSNK World Championship é adiado devido ao Coronavírus

SNK World Championship é adiado devido ao Coronavírus

A SNK comunicou na noite desta segunda-feira (24) que o SNK World Championship sofreu um adiamento devido ao surto de Coronavírus (COVID-19) que afeta vários países. O evento serve de palco para os campeonatos mundiais de The King of Fighters XIV e Samurai Shodown, para o qual os brasileiros DidimoKOF e Kleber Yagami conquistaram vagas. O evento estava agendado para os dias 28 e 29 de março no Japão.

Veja também:

SNK World Championship
Segunda temporada de conteúdo de Samurai Shodown começa a sair nesta quarta-feira (26) com Majikina Mina. Foto: Divulgação/SNK

Segundo a empresa, esta foi uma decisão difícil de tomar e ela reconhece que jogadores e fãs podem ficar decepcionados, mas, pela segurança dos competidores e da equipe de organização, ela teve de ser tomada. “Atualizações sobre a mudança de datas serão compartilhadas assim que a situação melhorar”, acrescentou o comunicado oficial.

Com a crescente do Coronavírus, muitos eventos tiveram de ser cancelados e empresas mudaram o cronograma de lançamentos. Recentemente, a Sony decidiu não comparecer à PAX East, onde disponibilizaria uma demonstração de The Last of Us Part II, e à GDC 2020 pela preocupação com o novo vírus. O tradicional Mobile World Congress 2020 também foi cancelado devido ao surto.

Samurai Shodown é o jogo mais recente da tradicional série de luta de espadas da SNK que está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Stadia; uma versão para PC está em produção e maiores detalhes devem ser divulgados em breve. A empresa também trabalha em The King of Fighters XV, que foi revelado oficialmente durante a EVO do ano passado.

Para mais notícias sobre o SNK World Championship, continuem atentos ao The Squad.

Bruno Magalhães
Editor-chefe do The Squad. Jornalista, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.