A Riot Forge anunciou um novo jogo do universo de League of Legends. Song of Nunu: A League of Legends Story é um game single-player que conta uma aventura inédita das lendas Nunu e Willump. O título está previsto para estrear no Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC (via Steam, Epic Games Store e GOG) em algum momento de 2022.

Veja também:

Song of Nunu
Song of Nunu está sendo desenvolvido pela Tequila Works. Foto: Divulgação/Riot Forge

A trama acontecerá na região de Freljord, um lugar de terras congeladas e inóspito que está repleto de perigos naturais e inimigos. Como Nunu, os jogadores deverão encontrar a mãe do protagonista, que está desaparecida há muito tempo.

Para encarar os desafios, o garotinho terá a ajuda do yeti Willump. Conforme a história avança, dois personagens vão se aproximando e uma relação de amizade entre eles vai surgindo. De acordo com Estafanía Salcedo, líder de programação do game, a amizade entre os dois foi tratada com muito carinho “eles brincam juntos, riem juntos, choram juntos. Um cuida do outro”, comentou a desenvolvedora.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A jogabilidade irá girar em torno da flauta mágica de Nunu. Com ela, o rapaz é capaz de fazer os elementos dos ambientes reagirem às notas e sons do instrumento, resolvendo alguns dos desafios do título. Além disso, o game também conta com uma interação divertida entre a flauta do menino e Willump.

Se o jogador tocar uma melodia prazerosa, Willump irá dançar junto com Nunu. Contudo, se a música for desagradável, a criatura reclamará do som e jogará uma bola de neve no protagonista.