A Sony Pictures comunicou nesta segunda-feira (9) que a aquisição do serviço de animes Crunchyroll, da AT&T, chegou ao êxito. A transação, noticiada originalmente em dezembro, foi concluída por US$ 1,175 bilhão — aproximadamente R$ 6,16 bilhões na cotação atual — e comemorada pelos perfis oficiais do Funimation e do próprio Crunchyroll, que agora são uma única empresa.

Veja também:

crunchyroll
Crunchyroll e Funimation agora são a mesma empresa como resultado de aquisição pela Sony. Foto: Divulgação/Crunchyroll

Em nota, os serviços sinalizam o objetivo de “criar uma experiência de assinatura de anime unificada que coloca os fãs em primeiro lugar, oferecendo a programação mais abrangente de todos os tempos.”

Ainda não está claro como que as mudanças funcionarão na prática, mas maiores detalhes devem ser divulgados em breve. Por ora, os assinantes podem aproveitar os animes normalmente em ambos os serviços.

Siga o portal The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O Crunchyroll é o principal carro-chefe quando se trata de streaming de animes em escala mundial. O seviço, em atividade desde 2006, marca presença em 200 países e registra mais de cinco milhões de assinantes mundialmente. Ao todo, 120 milhões de usuários estão registrados na plataforma e têm direito a assistir animes gratuitamente com a exibição de propagandas.

Por sua vez, o Funimation está em atividade há aproximadamente 25 anos e oferece um catálogo crescente com mais de 700 séries. Apesar disso, o serviço fez sua estreia no Brasil apenas em novembro de 2020 e, assim como o Crunchyroll, está investindo cada vez mais em obras dubladas em português, incluindo nomes como Mushoku Tensei, Kaguya-sama: Love is War e Fire Force que devem chegar ao acervo em breve.