A PS Store do PlayStation 3, PSP e PS Vita será descontinuada globalmente em breve. O anúncio foi feito pela Sony na tarde desta segunda-feira (29) e confirma especulações que começaram a circular na semana passada. Os jogadores ainda serão capazes de fazer download dos jogos adquiridos, incluindo os que foram oferecidos pela PS Plus, mas novas aquisições ou compras in-game não serão mais possíveis.

Veja também:

ps store
Lojas online do PS3, PSP e PS Vita serão descontinuadas globalmente em breve. Foto: Divulgação/Sony

Segundo a empresa, as lojas online do PS3 e PSP serão inacessíveis já a partir de 2 de julho. A do PS Vita, por sua vez, resiste por algumas semanas a mais e deixa de funcionar a partir de 27 de agosto. Os jogadores, no entanto, ainda serão capazes de resgatar vouchers de jogos ou de assinaturas PS Plus para jogar online.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Esta decisão da Sony deixa vários jogos antigos e exclusivos em contagem regressiva, pois não há outras formas de adquiri-los legalmente. Este é o caso de clássicos da biblioteca do PlayStation e PlayStation 2 que são vendidos nas plataformas, pois os consoles atuais da Sony não têm retrocompatibilidade. Além disso, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, exclusivo do PS3, também é exemplo e ficará limitado à revenda de mídias físicas.

Maiores detalhes sobre o fechamento da PS Store nesses consoles antigos podem ser conferidos na página de FAQ (em inglês) clicando aqui.