O catálogo da PlayStation Plus Collection (PS Plus Collection) pode ser expandido no futuro, mas a Sony deseja observar como os consumidores recebem o recurso no PlayStation 5 (PS5) antes de tomar qualquer decisão. A informação foi revelada por Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, em entrevista à GQ Magazine na última quinta-feira, dia 19 de novembro.

Veja também:

PS Plus Collection
A PS Plus Collection aproveita a retrocompatibilidade do PS5 e concede acesso a 20 jogos de sucesso do PS4. Foto: Divulgação/Sony

“Acreditamos que [a PlayStation Plus Collection] tem potencial para ser uma boa ferramenta para adquirir utilizadores. Se você nunca teve um PS4 e decide comprar um PS5, basicamente recebe um PS4 [também], não é?”, comentou Jim Ryan.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A PlayStation Plus Collection está disponível apenas para assinantes PS Plus no console de nova geração da Sony, sem custo adicional, e concede acesso a uma biblioteca com 20 títulos que marcaram o PlayStation 4 (PS4), incluindo exclusivos e games de companhias third-party. Entre os destaques, estão nomes como God of War, Uncharted 4: A Thief’s End, Bloodborne, Monster Hunter World e Final Fantasy XV.

Desde o seu anúncio, muitos consumidores ligaram a prática da Sony ao que a Microsoft já faz há mais de três anos com o Xbox Game Pass, que conta com uma biblioteca rotativa. No entanto, em entrevista ao GameIndustry em setembro deste ano, o próprio CEO já havia declarado que a empresa interpreta que colocar lançamentos sob um modelo de assinatura não seja algo sustentável.

Para mais notícias sobre o mundo dos games, continue acompanhando o portal The Squad diariamente.