A Sony pretende fechar as lojas online dos consoles PlayStation 3, PSP e PS Vita a partir de julho, indica uma reportagem do site The Gamer. Alegando ter checado com fontes familiares com a situação, o site afirma, ainda, que um pronunciamento oficial está previsto para acontecer ainda no final deste mês.

Veja também:

lojas online ps3 e ps vita
O PS Vita não teve a mesma aceitação do público em relação ao PSP e pecou na biblioteca de jogos. Foto: Divulgação/Sony

A previsão é que, a partir do dia 2 de julho, as lojas online do PS3 e do PSP ficarão indisponíveis, enquanto a do PS Vita fechará apenas em 27 de agosto. Depois dessas datas, os jogadores não poderão comprar mais nenhum jogo na PlayStation Store destas plataformas, inclusive títulos que estão apenas disponíveis nestes consoles.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, é bem provável que haja um aumento nos preços dos jogos em mídia física destas plataformas. O momento para comprar algum game destes consoles antigos é agora, pois depois não haverá outra oportunidade.

O PlayStation 3 foi lançado em 2006 e vendeu 87 milhões de cópias ao longo da sua vida. A produção do console foi encerrada há quatro anos. O PSP, lançado em 2005, também fez um grande sucesso e vendeu mais de 81 milhões de unidades.

Por fim, o PSP Vita foi um dos grandes fracassos da Sony e não teve tanto êxito quanto o seu irmão mais novo. O portátil foi lançado em 2011 e conseguiu vender entre 10-15 milhões de cópias. Apesar do desastre, alguns jogadores reviveram o Vita pela facilidade de transformá-lo em um emulador portátil.