A Sony Pictures e a Netflix fecharam um novo acordo nesta quinta-feira (8), nos Estados Unidos, que visa o lançamento de todos os filmes do estúdio na plataforma de streaming já a partir de 2022, pouco tempo depois da estreia nos cinemas.

Veja também:

sony netflix
Spider-Man: No Way Home é uma das próximas produções abraçadas pela Sony que devem chegar ao Netflix. Foto: Divulgação/Sony

Desse modo, a plataforma garante a exclusividade das produções da Sony que serão lançadas no ano que vem, incluindo títulos como Homem-Aranha: No Way Home, Venom: Tempo de Carnificina, Uncharted, Aranhaverso 2 e demais.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

De acordo com o portal Indie Wire, os longa-metragens da Sony chegarão à Netflix simultaneamente ao home video — o lançamento de filmes em DVD e Blu-Ray. Além disso, as duas corporações também fecharam negócio para a produção de filmes exclusivos para o serviço de streaming, aumentando o catálogo de produções originais da plataforma. O acordo também inclui o licenciamento de títulos da Sony para a Netflix.

A negociação é um modo da Sony informar que ela não pretende criar o seu próprio serviço de streaming, como a Disney, preferindo adotar uma outra estratégia: investir em plataformas existentes.