Nesta quinta-feira (18), a Sony revelou o design do novo controle d PlayStation VR de nova geração e comentou alguns detalhes sobre o periférico. O dispositivo foi projetado para o PlayStation 5, mas ainda não tem uma previsão de lançamento e nem detalhes sobre preço.

Veja também:

playstation vr
Design do controle do novo PlayStation VR é revelado. Foto: Divulgação/PlayStation.

De acordo com Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de planejamento e gerenciamento de plataforma da Sony, o novo controle “terá um papel essencial na experiência de realidade virtual dos jogadores”. Ele comenta que a tecnologia usada no DualSense, joystick do PS5, também foi utilizada no novo dispositivo.

Uma das grandes novidades é o design do controle, que foi projetado no formato de “orbe“, permitindo que o jogador tenha um alto grau de liberdade no manejo. Como não há restrições na forma de se movimentar, os desenvolvedores poderão criar experiências exclusivas de jogabilidade.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, o controle VR conta com alguns dos recursos presentes no DualSense. Desse modo, ele permitirá a sensação e a interação dos usuários com os jogos de uma forma mais intensa. Os recursos aplicados neste novo equipamento são os gatilhos adaptáveis, a resposta tátil, a detecção de toque de dedo e os botões de ação/direcionais analógicos.

O objetivo de criar um novo aparato é dar um grande salto nos jogos de realidade virtual e criar experiências inéditas. A Sony encaminhará o protótipo do dispositivos para alguns desenvolvedores em breve.