O Spotify está sempre tentando agregar novas funções que aproximam o aplicativo cada vez mais de uma rede social e menos de um simples reprodutor de áudio. A bola da vez é uma função similar aos stories do Instagram com o intuito de mostrar pequenos clipes de músicas em playlists específicas.

Veja também:

Os “stories” do Spotify focam em artistas contando um pouco sobre seu processo criativo ou histórias sobre o período natalino. A lista de pequenos vídeos sobre natal conta com artistas como Jennifer Lopez, Kelly Clarkson e Pentatonix. De acordo com o Engadget, outras listas como a Tear Drop de emo rap também contam com a função.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Os vídeos podem ser acessados a partir de um ícone no canto superior esquerdo da página de cada playlist que tenha suporte à função. Tocar no ícone revela uma interface que será bastante familiar para qualquer um que já tenha visto stories no Instagram ou no Snapchat. Tocar nos cantos esquerdo e direito fazem o app voltar ou avançar no carrossel.

spotify stories
Algumas listas do Spotify já contam com nova função de stories; uma delas é a Christmas Hits. Foto: Reprodução/ScreenRant

É ótimo que o Spotify esteja focado em trazer cada vez mais funções para agregar valor à plataforma e melhorar a experiência dos usuários. O primeiro impulso é criticar a nova função como “desnecessária”, mas seria uma boa forma de saber sobre o lançamento de novos álbuns de bandas em uma playlist por exemplo. Qual é a sua opinião?