Algum tempo atrás, o Spotify anunciou a compra da Bettly Labs, criadora do Locker Room, como meio de entrar no ramo de conteúdo do transmissões ao vivo e melhorar o ecossistema do aplicativo como um todo. Agora, o Locker Room foi renomeado como Spotify Greenroom e será o passo inicial de uma nova empreitada da empresa.
Veja também:
- Windows 11: veja como ficou o visual do novo sistema operacional
- Tamagotchi se transforma e agora é “smartwatch”
- WWDC 21 mostra iOS 15, MacOS Monterey, iPadOS 15 e muito mais

O aplicativo já está disponível para Android e iOS em sua primeira versão. A disponibilidade abrange 135 mercados no mundo inteiro e a ideia da nova plataforma é criar uma relação mais próxima entre o próprio Spotify, criadores de conteúdo e seus respectivos fãs, priorizando interatividade e salas de conteúdo ao vivo.
O novo aplicativo ganhou além do rebranding uma mudança de design, permite que qualquer usuário crie ou participe das salas ao vivo. Além disso, há a possibilidade de login com sua conta do Spotify, foco nos interesses do usuário, capacidade de gravação para criar conteúdo por demanda e controles do chat para melhorar a experiência de uso.
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O Spotify também anunciou a criação de um fundo de auxílio para os criadores de conteúdo para ajudar os parceiros no momento da criação. Os criadores interessados poderão se candidatar a receber o auxílio de produção neste link. As inscrições são livres, mas existem várias condições que estão detalhadas no site.