Desde o lançamento da página inicial redesenhada no ano passado, o Spotify está constantemente melhorando as funcionalidades dos seus aplicativos de celular e hoje (22) foi feito mais um anúncio em seu blog oficial de novas funções que incluem uma seção de destaques, recomendações personalizadas, um botão de reproduções recentes e episódios novos ou pendendes de podcasts.

Veja também:

As mudanças chegarão em uma série de atualizações previstas ainda para este mês de março e têm três focos principais:

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

  • Volte no tempo: redescubra preciosidades esquecidas no seu histórico de reproduções com a nova tela de “recentemente reproduzidos”, onde os usuários poderão voltar no tempo e navegação em até três meses. A função estará disponível para todos os usuários gratuitamente e mostrará não apenas a mídia reproduzida, mas também as playlists, álbuns e shows onde elas foram encontradas.
  • Acesse podcasts novos e pendentes: usuários Premium no mundo inteiro poderão visualizar episódios de podcast novos e relevantes diretamente na tela inicial. Novos episódios serão marcados com um ponto azul e episódios que você deixou pendentes irão mostrar uma barra de progresso indicando em que ponto você parou.
  • Descubra mais músicas: usuários da versão Premium de todos os países não perderão uma faixa sequer dos artistas que gostam. Com a atualização, aparecerá uma nova seção no topo da tela inicial dedicada a recomendações de novos conteúdos com base nas suas preferências que reagem às suas interações dentro da plataforma.
spotify
O botão do histórico pode ser visto ao lado da engrenagem do menu de configurações. Foto: Divulgação/Spotify

De acordo com a publicação no blog oficial do Spotify, a atualização com as novas funções será liberada mundialmente até o fim deste mês. Você acha que tirará bom proveito delas, especialmente com a ascensão dos podcasts nos últimos anos? Deixe-nos saber pelos comentários!