Nesta terça-feira (19), a LucasFilm Games anunciou que a Skydance New Media está trabalhando em um novo jogo de Star Wars. Por enquanto, poucos detalhes do título foram compartilhados para com o público. Informações, tais como data de estreia e para quais plataformas o game estará disponível, devem ser revelados futuramente.

Veja também:

Star Wars
LucasFilm e Skydance New Media anunciam nova colaboração. Foto: Divulgação/LucasFilm

De acordo com a publicação no site oficial de Star Wars, o projeto da Skydance será um jogo de ação e aventura, com foco na narrativa e apresentará uma história original na saga criada por George Lucas.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados por trabalhar novamente com Amy [Henning]. Ela e a equipe da Skydance New Media têm o talento e a ambição de criar uma aventura única de Star Wars”, disse Douglas Reilly, vice-presidente da LucasFilm Games. “A visão deles de criar uma experiência interativa e envolvente orientado por narrativas torna essa colaboração mais empolgante. Estamos ansiosos para compartilhar mais com os fãs de Star Wars quando for a hora certa”, complementou.

A presidenta do estúdio, Amy Henning, disse que está feliz em trabalhar novamente com a LucasFilm em um universo que ela tanto ama. Ela também comenta que assistir o primeiro filme de Star Wars foi essencial para ela, pois ele foi um dos elementos que moldaram a jornada profissional e criativa de Amy.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Paralelamente, a Skydance New Media também está trabalhando em um jogo de ação e aventura com os personagens da Marvel Comics. Contudo, informações sobre esse projeto também permanecem ocultas.

Além do inédito projeto acima, diversos outros estúdios estão trabalhando em jogos de Star Wars. A Respawn Entertainment está desenvolvendo a sequência de Jedi Fallen Order e um projeto FPS, a desenvolvedora Quantic Dream trabalha em um título narrativo ambientado na Alta República, enquanto a Ubisoft está desenvolvendo um game de mundo aberto da saga espacial e o estúdio Aspyr Media está fazendo o remake de Knights of the Old Republic.

Com tantos títulos a caminho, é certo dizer que o futuro de Star Wars nos videogames parece muito promissor e bastante duradouro.