Em entrevista à Empire, Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, comentou brevemente sobre um possível retorno dos personagens da última trilogia de Star Wars. Apesar de não ter entrado em muitos detalhes, Kathleen revelou que conversas com os times de criação estão acontecendo.

Veja também:

Star Wars
Rey e demais personagens podem retornar à saga Star Wars. Foto: Divulgação/LucasFilm

Na conversa, Kennedy disse que os personagens da nova trilogia não serão esquecidos pelo estúdio. “Eles irão continuar e essas são conversas que estamos tendo com o time criativo”, afirma a presidenta da LucasFilm.

Infelizmente, a chefona da franquia Star Wars não revelou quais dos novos personagens eles têm interesse em trabalhar. Mesmo assim, figuras como Rey, Finn, Poe e Kylo Ren ganharam mais em outras mídias da saga, como livros e quadrinhos que exploram mais eles e contam outras aventuras além do que foi visto nas telonas.

Embora informações sobre um eventual retorno deles ainda sejam escassos, a LucasFilm tem múltiplos projetos de Star Wars acontecendo em várias plataformas. As duas primeiras temporadas de The Mandalorian estão disponíveis no Disney+ e muito em breve o streaming receberá The Book of Boba Fett. Além disso, seriados de Obi-Wan Kenobi, Ahsoka Tano, Lando Calrissian estão em desenvolvimento.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

Nas HQs, os leitores estão acompanhando a era da Alta República, que acontece 200 anos antes dos eventos da saga Skywalker. Nos videogames, vários estúdios estão trabalhando em grandes projetos, como o remake de Knights of the Old Republic, o jogo da Ubisoft e uma possível sequêcia de Jedi Fallen Order.

Por fim, o estúdio também tem planos para os cinemas — onde toda a jornada da série começou — mas ainda não há detalhes sobre os vindouros longas-metragens.

Mesmo que Rey, Finn, Poe e companhia retornem ou não à franquia, o futuro de Star Wars nas mídias é promissor.