Início COBERTURAS

Resumão: tudo sobre o State Of Play desta quarta-feira (9)

Uma nova edição do State of Play, evento digital da Sony, foi ao ar nesta quarta-feira (9) para apresentar jogos de estúdios japoneses que chegam ao PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2022 e 2023. Entre os destaques estão franquias inéditas como Exoprimal da Capcom, além de Valkyrie Elysium e uma atualização gratuita para Returnal, que adicionará suporte a multiplayer cooperativo. Confira, nas linhas a seguir, os principais destaques do State of Play de março.

Veja também:

Evento digital da Sony, State of Play trouxe novidades para PS4 e PS5 nesta quarta-feira (9); veja destaques. Foto: Divulgação/Sony

Exoprimal – Capcom

A transmissão foi iniciada com um trailer da nova IP da Capcom intitulada Exoprimal. O game é focado na ação de batalhas cooperativas multiplayer, rodeando a temática futurista com os primitivos dinossauros. Inicialmente o título causou certo espanto pela similaridade temática com Dino Crisis, game também da Capcom lançado em 1999 que carrega uma legião de fãs.

Apesar da inclusão dos dinos, o estilo de jogabilidade não parece muito distante do que foi visto em Anthem. Várias classes, habilidades e possibilidades de customização para soldados em exoesqueletos tencológicos e coloridos parecem ser as marcas registradas de Exoprimal, que se passa em 2043 e traz portais que liberam ondas e mais ondas de dinossauros no mundo moderno.

O título não teve data de lançamento divulgada, mas está previsto para chegar em 2023 para PS4 e PS5 (outras plataformas a confirmar).

Divulgação: PlayStation Blog

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Ghostwire: Tokyo – Tango Gameworks

Ghostwire: Tokyo está batendo à porta com o lançamento em 25 de março e a Sony parece ter engrenado de vez no marketing do game, ainda que de forma um pouco tardia. Tivemos a exibição de um trailer de lançamento do título, que mostra o protagonista Akito conversando com um detetive intitulado KK. A aparição do antagonista, o mascarado Hannya, adiciona ainda mais mistério em um jogo já obscuro, em todos os sentidos possíveis.

Além de detalhes sutis do enredo, observamos mais cenas de combate mostrando novos inimigos, cenários e poderes. Ghostwire: Tokyo conta uma estranha história de desaparecimento da população da capital japonesa, dando lugar a monstruosidades inspiradas na cultura nipônica. O título será exclusivo do console da Sony por um ano, mas também será lançado no PC.

Returnal – Housemarque

Fazendo o papel de diferentão da noite, Returnal apareceu no State of Play com um novo trailer que destaca a atualização 3.0, chamada de Ascension! O estúdio finlandês Housemarque introduziu a mecânica cooperativa ao game, que poderá ser terminado inteiramente ao lado de um companheiro, sendo possível a criação de uma sessão privada ou pública.

Ainda, a atualização conta com um novo modo de jogo. “Tower of Sisyphus” é um ciclo infinito em que os jogadores competem para chegar cada vez mais longe, barrados pela progressiva dificuldade dos níveis. Com novos encontros, armas e estratégias a serem aplicadas, o time de desenvolvimento espera que o conteúdo seja interessante para a comunidade que se dedica ao game.

A atualização 3.0 chega em 22 de março de forma totalmente GRATUITA.

Divulgação: PlayStation Blog

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Forspoken – Square Enix/Luminous Productions

Com um novo trailer de gameplay, a Square Enix aproveitou para anunciar de forma mais “oficial” a nova data de lançamento de Forspoken: 11 de outubro de 2022. Em publicação no Twitter, o estúdio responsável reforçou a necessidade de mais tempo para polir o game por completo, considerando o tamanho significativo do projeto.

No novo trailer, tivemos destaque para as magias da protagonista Frey Holland. Além de muito combate, partículas e movimentos mirabolantes, foi possível observar com mais detalhes a beleza gráfica de Forspoken, que chega exclusivamente ao PS5 e PC.

The DioField Chronicle + Valkyrie Elysium – Square Enix

A transmissão foi encerrada com dois novos projetos da Square Enix. O primeiro, The DioField Chronicle, é um RPG tático em tempo real, com foco em ações por turno. A temática que circula o medieval possui semelhanças com Final Fantasy Tactics e a série Fire Emblem, da Nintendo.

O lançamento da nova IP será ainda em 2022 para PS4 e PS5.

Divulgação: PlayStation Blog

O segundo projeto é Valkyrie Elysium, um RPG com combate voltado ao Hack’n’Slash que integra à série Valkyrie da publisher. Com o foco do título voltado a uma jogabilidade rápida e intensa, o console mais potente da Sony contará com 60 quadros por segundo, além do visual 4K.

O game será lançado em 2022 para PS4 e PS5.

Outros Destaques:

  • Stranger of Paradise – Final Fantasy Origins: nova Demo já disponível para download!
  • Gundam Evolution: FPS multiplayer gratuito chegando para PS4 e PS5 em 2022. Um teste”beta” acontecerá nos próximos meses.
  • Giga Bash: um jogo de luta entre monstros gigantes, recheado de ação e muita destruição. Desenvolvido por um estúdio independente da Malásia, o game chegará primeiro ao PS4 e PS5 em 2022.
  • Teenage Mutant Ninja Turtles – The Cowabunga Collection: coletânea que reúne 13 jogos arcade das Tartarugas Ninja chegando em 2022.
  • Trek To Yomi: com um combate 2D situado no período Edo japonês, o game utiliza um visual e filtros que remetem a filmes orientais clássicos. A temática samurai explora o conceito de “vida e morte”, após acontecimentos que impactam o protagonista.
  • JoJo’s Bizarre Adventure All Star Battle R: marcando os 35 anos do mangá e os 10 anos da adaptação pros animes, o game de luta traz 50 personagens jogáveis, representando todos os arcos narrativos de JoJo, e muitas poses estilosas, claro. O jogo é uma versão completamente renovada do título lançado originalmente em 2013 e chega no quarto trimestre de 2022 para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile