Início NOTÍCIAS

Valve trabalha para que o Steam Deck seja compatível com Windows 11

O Steam Deck está chegando como um sonho para os gamers de PC que mistura o desempenho para jogos mais recentes com a tendência de maior portabilidade trazida pelo Nintendo Switch. Apesar de vir com uma versão do SteamOS, a Valve já disse que será possível instalar Windows no console e recentemente surgiram novidades sobre o Windows 11.

Veja também:

Além do processador customizado a Valve vai ter que dar um jeito de encaixar o Deck nos requisitos do Windows 11. Foto: Reprodução/VideoCardz

Um dos maiores entraves para a adoção do Windows 11 foi a suposta necessidade dos chips TPM que protegem informação sensível de hackers. De acordo com o The Verge, a Valve está trabalhando junto com a AMD para garantir que o TPM seja suportado pelo Steam Deck a nível de BIOS e deixe o portátil pronto para receber o Windows 11.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Greg Coomer, um dos designers do Steam Deck, disse em entrevista que a Valve está focada em dar suporte a Windows. Além de confirmar que há trabalho sendo feito em relação ao requisito do TPM, o funcionário da Valve também disse que a equipe estava focada no Windows 10 até então, mas que a expectativa é chegar no novo sistema operacional.

O multiplayer online é indispensável para algumas pessoas e isso pode levar parte dos usuários a instalar Windows no Deck. Foto: Reprodução/UltraVerso

O maior apelo do Windows no Steam Deck até o momento é o impasse em relação à capacidade do Steam Proton de lidar com jogos que tenham anti-cheat no multiplayer online. A Valve está trabalhando contra o tempo para tentar resolver os problemas de compatibilidade com o Proton antes do lançamento do aparelho no fim do ano.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile