Início NOTÍCIAS Rumores Street Fighter 6 e Marvel Vs. Capcom 4 estão em produção, reforça...

Street Fighter 6 e Marvel Vs. Capcom 4 estão em produção, reforça rumor

Parece que Street Fighter 6 e Marvel Vs. Capcom 4 são os próximos passos a serem tomados pela Capcom. Em uma transmissão ao vivo em seu canal na Twitch, o jogador profissional Ryan “FChamp” Ramirez discorreu sobre os supostos projetos da companhia, que estariam em produção já há algum tempo e que foram abalados devido à pandemia do novo coronavírus assim como muitos outros setores do entretenimento.

Veja também:

Street Fighter 6
O artista BossLogic já fez duas menções a um hipotético Street Fighter 6 e parece estar ciente de segredos. Foto: Reprodução

Segundo FChamp, Street Fighter 6 teve o seu anúncio adiado não somente pelo atraso no desenvolvimento, mas também pelo contrato assinado com a Intel em prol do Intel World Open, um evento pré-olímpico que estrelaria Street Fighter V e Rocket League. Isso, em teoria, forçou a Capcom a estender a vida útil de Street Fighter V com o lançamento de uma nova temporada de personagens. Esta última informação corrobora com o que The Squad tomou conhecimento de fontes próximas.

Já no caso de Marvel Vs. Capcom 4, FChamp não transmite muita confiança quanto ao período em que o jogo estaria em produção, mas alega que ela já deveria estar acontecendo por volta de 2018. Segundo o jogador, ele não viu o jogo com seus próprios olhos, mas as funções dos personagens e suas respectivas mecânicas já estariam em desenvolvimento. Apesar disso, a Capcom estaria aguardando a aprovação da Marvel para definir se os personagens podem ser utilizados ou não. Dependendo do aval recebido, o projeto poderia se transformar em Capcom All-Stars, reunindo apenas as propriedades da empresa.

Um fato é que FCHamp esteve envolvido diretamente em Marvel Vs. Capcom Infinite, que teve uma recepção fraca por parte dos fãs e da crítica, e chegou a protagonizar vazamentos de lutadores DLC em 2017. A motivação para ter compartilhado estas novas informações se deve ao recente banimento aplicado pela Capcom devido a uma publicação racista envolvendo o movimento Vidas Negras Importam no mês passado. Com isso, por estar desligado da companhia e “não ter mais amigos lá”, ele alegou não se importar mais com as consequências.

Mais detalhes podem ser conferidos no vídeo a seguir, produzido pelo canal de eSports Punho do Dragão:

Bruno Magalhães
Editor-chefe do The Squad. Jornalista, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Dead By Daylight e Resident Evil: novo DLC traz Leon, Jill Valentine e Nemesis jogáveis

A colaboração está prevista para junho; assista ao trailer.

Netflix deixa cada vez mais clara sua intenção de entrar no mercado de games

Rumores apontam interesse em criar serviço semelhante ao Apple Arcade.

Team Vikings vence X10 na estreia do Masters Reykjavík

Fazendo sua estreia no primeiro campeonato internacional de Valorant, a Team Vikings conseguiu vencer seu oponente na forma da X10 Esports, em...

Evento dedicado a Sonic the Hedgehog acontece nesta quinta-feira (27)

A SEGA promete revelar projetos, parcerias e outras novidades.

Horizon Forbidden West é foco de novo State of Play nesta quinta-feira (27)

Os fãs poderão acompanhar um gameplay de 14 minutos.