Street Fighter 6 foi anunciado recentemente e o jogo já se encontra em polêmicas. Pra ser mais exato, o logotipo do game está gerando discussões na internet. Após o anúncio do novo título, usuários perceberam que o logo de SF 6 tem algumas semelhanças com uma imagem do Adobe Stock. O IGN conversou com o criador do design para entender um pouco mais a situação.

Veja também:

Street Fighter 6
Logo de Street Fighter 6 causa polêmica na internet. Foto: Reprodução/IGN

Quem percebeu a semelhança pela primeira vez foi Aurich Lawson, da Ars Technica. Em um post no Twitter, Lawson mostrou que o logo de Street Fighter 6 é parecido com a imagem do Adobe Stock, que pode ter a sua licença adquirida por US$80.

O design foi criado pelo usuário xcoolee e está disponível como um arquivo do software Adobe Illustrator, o que significa que as mudanças podem ter sido feitas no arquivo original. Além disso, as licenças da Adobe também permitem alterações nas imagens para uso comercial.

Ao ser contatado pelo IGN, xcoolee afirmou que que pretende vender os direitos exclusivos da imagem para Capcom, removendo-a da venda para outras partes.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

As semelhanças nos designs podem ser uma mera coincidência, no entanto, o logo de Street Fighter 6 não agradou os fãs da série. A franquia tem um histórico de logos extravagantes e chamativas, a mudança para um visual monocromático e simples desagradou os mais apaixonados pela saga de jogos de luta.

Até o momento, a empresa não divulgou detalhes sobre plataformas ou uma possível data de lançamento para o game. Mais informações são prometidas apenas para a metade de 2022.