Seguindo o ataque hacker criminoso que teve a Capcom como alvo e que resultou em documentos confidenciais espalhados pela rede, tomou-se conhecimento de que Street Fighter 6 pode estar a caminho de várias plataformas como um jogo cross-gen, incluindo Xbox One e Xbox Series X/S. O documento vazado também faz menção a versões para PC, PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5), mas não inclui uma previsão de lançamento.

Veja também:

street fighter 6
Street Fighter 5 foi lançado apenas para PS4 e PC, deixando muitos jogadores de fora da comunidade. Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Não é de agora que há indícios de que Street Fighter 6 está em desenvolvimento, mas todos os rumores apontavam um lançamento para meados de 2021. Um dos mais críveis era com relação ao site oficial do circuito competitivo Capcom Pro Tour, cuja edição de 2020 não classificaria o campeão mundial automaticamente para a edição de 2021 — sugerindo uma troca de jogo principal.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Segundo fontes próximas ao portal The Squad, a quinta e última temporada de conteúdo de Street Fighter 5: Champion Edition não era algo planejado. A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) acabou adiando os planos da Capcom e deu origem a mais um ano de atividades no seu atual game de luta.

Com isso, agora é de se esperar que Street Fighter 6 será lançado apenas em algum momento de 2022. O suporte ao Street Fighter 5: Champion Edition se estende até o fim de 2021 com o lançamento de personagens DLC.

Para mais notícias sobre o mundo dos games, continue acompanhando o portal The Squad diariamente.