Início NOTÍCIAS

Street Fighter 6 tem gameplay revelado em trailer e chega em 2023

Novo jogo da franquia não será mais exclusivo de PlayStation e confirma Chun-Li e Jamie como personagens jogáveis; veja novidades

A Capcom revelou, na noite desta quinta-feira (2), o primeiro trailer de gameplay de Street Fighter 6 durante uma nova edição do State of Play, evento digital da Sony. O vídeo mostra personagens como Luke, Ryu e Chun-Li em ação e com novos visuais, além de revelar um lutador inédito chamado Jamie, que mistura técnicas de punhos bêbados com breakdance. Diferente do seu antecessor, o jogo não será exclusivo e estará disponível para PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S em 2023, ainda sem uma data definida.

Veja também:

Chun-Li é confirmada como lutadora jogável em novo trailer de Street Fighter 6. Foto: Divulgação/Capcom

De acordo com a companhia, Street Fighter 6 tem a ambição de reimaginar o gênero de jogos de luta e oferece três modos distintos: World Tour, Fighting Ground e Battle Hub. O primeiro é destaque logo no início do trailer e mostra um personagem explorando Metro City sob uma perspectiva em terceira pessoa, com várias referências às franquias da Capcom.

Além disso, foi confirmado que o game faz uso da RE Engine, motor gráfico proprietário que também foi utilizado em Devil May Cry 5 e Resident Evil Village. Os seus visuais também fazem referência à cultura de rua e fazem grande uso de efeitos de tinta.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O sistema de combate também gira em torno do chamado Drive System, que abarca cinco técnicas distintas para ataque e defesa. Entre elas estão: Drive Impact, capaz de absorver golpes dos adversários enquanto aplica uma poderosa investida; Drive Parry, capaz de aparar golpes; Overdrive, que equivale aos especiais Ex dos jogos anterioreos; Drive Rush, que realiza uma corrida rápida após um Drive Parry; e Drive Reversal, um contra-ataque enquanto defende para sair de momentos de pressão.

A barra de Drive deverá ser gerenciada cuidadosamente pelos jogadores, já que gastá-la por completo deixa o adversário em um estado de esgotamento com muitas desvantagens. Ainda segundo a Capcom, o jogo contará com a opção de controles simplificados que dispensa comandos complicados e é mais convidativo aos iniciantes. Com isso, será possível realizar especiais com o pressionar de apenas um botão.

A franquia Street Fighter já vendeu mais de 47 milhões de unidades no mundo todo, enquanto seu último lançamento, Street Fighter 5, registra 6,2 milhões de cópias comercializadas. Com isso, o jogo figura entre os maiores sucessos comerciais da companhia, mas ainda fica atrás de Street Fighter 2, que ocupa a segunda colocação com 6,3 milhões de unidades.

O trailer de gameplay pode ser conferido, na íntegra, a seguir:

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile